Canetas personalizadas – Como escolher?

Como em qualquer decisão, o processo de escolha de um brinde, no caso, de canetas personalizadas para o seu negócio deve ser uma decisão ponderada. No fundo, a caneta personalizada que escolher, vai espelhar a imagem do seu negócio!

Por isso é essencial que sejam considerados alguns factores.

Um dos factores mais importantes tem a ver com o tipo de material de que serão produzidas as suas canetas. Hoje em dia existe um sem número de modelos, materiais e tipos de gravação, tornando assim a escolha variadíssima.

Em seguida, vamos dar a conhecer o que é importante ter em conta na escolha de canetas personalizadas para o seu negócio.

O material de que são produzidas as canetas personalizadas

A escolha do material de que é constituída a sua caneta personalizada, embora não pareça, diz muito sobre o seu negócio.

Existem múltiplos materiais de que são fabricadas as canetas personalizadas, tais como Madeira, Bamboo, Fibra de Trigo, Café, Fibra de Arroz, Cartão, PVC, ABS, PET reciclado (plástico das garrafas de água reciclado), Cortiça, Cartão, Borracha, Alumínio ou outras ligas metálicas.

Deve-se escolher uma caneta de um material que seja apropriado ao nosso tipo de negócio, tendo em conta vários fatores, tais como a visão da empresa, a sua consciência ambiental, a sua forma de estar, o tipo de materiais com que trabalha…

Como exemplo, se tiver uma carpintaria tem todo o sentido oferecer uma caneta personalizada em madeira. Já se a empresa for de caixilharia metálica, faz mais sentido em alumínio!

Se na empresa andarmos a melhorar a consciência ambiental, não faz sentido nenhum oferecermos canetas personalizadas em plástico, a não ser que seja reciclado!

Já uma empresa mais formal deverá apostar na caneta clássica em metal.

O tipo de gravação das canetas personalizadas

Quando se fala do tipo de gravação em canetas personalizadas, os tipos de personalização mais utilizados são a tampografia e a gravação a laser.

A gravação a laser por norma pode-se fazer em qualquer tipo de caneta personalizada metaliza ou em madeira. Esta forma de personalização é bastante utilizada, pois o laser desgasta a superfície da caneta personalizada, permitindo assim uma gravação permanente sem a utilização de tintas.

A tampografia é muito utilizada em ligas plásticas, ou se for necessária a utilização de cores.

Nas empresas com manual de normas gráficas definido, por vezes, apenas têm a opção de utilização mínima de duas ou mais cores, pelo que têm de optar pela tampografia.

Portanto, o tipo de gravação é escolhido mediante as regras da marca e o material a ser gravado, embora também possa ter a ver com a preferência de quem faz a encomenda.

O design das canetas

Existem centenas, ou mesmo milhares de modelos de canetas personalizadas, de variadas formas, cores e características, pensadas para os mais diversos tipos de negócios. Assim sendo, os modelos existentes vão além da imaginação. Desde parafusos a legumes em forma de caneta, até canetas com paquímetro ou com dispensador de álcool gel.

Na SAM, temos no site os modelos mais vendidos. Quando é solicitado por algum cliente um modelo para o seu negócio, fazemos uma pesquisa, mediante os requisitos do cliente e apresentamos as propostas que nos parecem mais interessantes.

Solicite o nosso aconselhamento, para lhe apresentarmos propostas para adaptadas ao seu negócio! É grátis!

Em resumo, ao escolher as canetas personalizadas para o seu negócio, tenha sempre em consideração que as características das canetas vão de encontro à alma do seu negócio. De outra forma pode estar a desvirtuar a imagem da sua marca, contudo era suposto estar a fidelizar e ganhar novos clientes.

Deixe uma resposta