Gravação a Laser

Gravação a Laser - O que é?

A personalização por laser não é mais do que um feixe de laser que é apontado para a peça e esta é derretida pelo calor gerado pelo feixe. Assim, os sulcos de material removido da peça formam a personalização.

Após a aprovação das artes finais, o ficheiro é enviado para a gravadora laser, que através do seu feixe personaliza a peça segundo os requisitos submetidos no ficheiro.

Após este processo a peça fica pronta, sem ser necessário mais nenhum tipo de acabamento.

A gravação a laser é das formas de personalização mais utilizadas hoje em dia pois têm vários pontos fortes, dos quais se podem destacar:

– É uma técnica amiga do ambiente, ou seja, esta gravação, como é feita através do calor e vaporiza o material removido, gera muito poucos resíduos e não necessita de químicos para aditivo ou limpeza.

– Permite uma marcação com rigor, detalhe e muito flexível. Devido ao feixe e a ser uma personalização informatizada, permite a gravação de todo o tipo de elementos gráficos e tamanhos.

A gravação é permanente, devido ao processo produzir relevo negativo na peça, ou seja,  esta personalização nunca sairá do brinde personalizado.

A gravação a laser permite personalizar quase todas as superfícies, desde vidro, metal, madeira, papel, borracha, etc.

No setor dos brindes personalizados é utilizado para personalizar um grande sortido de brindes, como por exemplo canetas personalizadas, porta-chaves personalizados, assim como muitos outros brindes com superfícies que permitam esta gravação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Alguns exemplos de produtos personalizados através de Gravação a Laser

Comentários recentes

    Deixe uma resposta

    Equipa Sam Brindes

    Equipa Sam Brindes

    Somos uma equipa multidisciplinar, com vários anos de experiência na área da produção de brindes publicitários para empresas.
    Estas publicações têm como objetivo mostrar um pouco do nosso trabalho diário.