Transfer Serigráfico – O que é?

O Transfer Serigráfico é uma técnica utilizada na criação de brindes personalizados que tem como base o processo da Serigrafia. Posteriormente cola-se a personalização ao brinde através da ação do calor.

Primeiramente, em vez da impressão ser direta nos brindes publicitários, é feita num papel próprio, cor a cor. A impressão é feita em quadricromia e com tintas serigráficas. O papel utilizado é um papel específico, havendo vários tipos de papel, para cada tipo de superfície, tinta, tecido, material, etc.

Seguidamente é colocada uma cola em pó. O papel, com a tinta e a cola vão a uma estufa para secar devidamente e cristalizar a cola.

O Transfer Serigráfico fica pronto a ser utilizado ou então guardado para posterior utilização. Existem clientes que mandam fazer transferes e depois vão pedindo as peças conforme necessitam.

Para personalizar os brindes, o transfer é colocado na área do brinde a personalizar. O papel é colocado na zona do brinde a personalizar e vai à prensa térmica para “colar” a alta temperatura, isto é, a cola vai-se envolver na peça, criando uma personalização com alta resistência.

É um processo com excelentes resultados e que permite personalizar brindes em que a superfície não seja totalmente plana.

Este processo tem uma qualidade de impressão muito similar à impressão serigráfica.

Esta técnica é bastante utilizada em bonéschapéussacos, pastas, mochilas, guarda-chuvas, t-shirts e outro tipo de vestuário personalizado.

O trabalho fica perfeito e profissional, embora fique um pouco aquém da resistência e durabilidade da Serigrafia tradicional.

Certamente será uma técnica mais interessante para quem pretende uma personalização mais sobressaída, pois a resina aplicada permite criar mais relevo entre a superfície e a impressão.

Partilhar

Deixe uma resposta